domingo, 9 de março de 2014

Expectativa para a temporada 2014: Williams

   Zebra, talvez essa seja a melhor palavra para descrever o rendimento da Williams na pré-temporada de 2014. Uma equipe que há tempos vinha de mal a pior na categoria e que fez em 2013 talvez sua pior temporada em toda história na categoria trouxe para 2014 um carro surpreendentemente veloz e confiável. Felipe Massa líder da equipe fez o melhor tempo nos testes no Barhein, enquanto Valtteri Bottas se manteve sempre rápido e juntos foram revesando os melhores tempos. Entre todos os carros com motor mercedes a Williams foi sem dúvida a que iniciou melhor a pré-temporada e não perdeu rendimento algum durante os testes. 
   Felipe Massa volta a sorrir na categoria agora com um carro competitivo, enquanto Bottas que já começou bem em 2013, apesar do fraco carro, tem finalmente a chance de mostrar o seu real potencial durante toda a temporada. A escuderia que também estava prestes a pedir falência financeira está melhor do que muitas adversárias incluindo McLaren e Lotus, dessa forma será difícil perder ritmo com o decorrer do ano. Talvez seja cedo dizer se brigará ou não pelo título, tudo depende do rendimento apresentado nas primeiras corridas, mas algo é certo a Williams volta a ser a "velha Williams" em 2014.
Felipe Massa: Massa não tinha mais o que fazer na Ferrari. Isso ficou claro em 2013, depois de um início de temporada forte, o piloto simplesmente foi perdendo o ânimo na equipe que Fernando Alonso como grande estrela. Sem rumo o piloto brasileiro apostou na Williams e parece ter acertado na sorte grande. Com um carro extremamente confiável e veloz ele volta a ser o Massa de 2006, 2007 e 2008 sonhando com vitórias e caso o carro continue rápido durante a temporada, porque não com o título.



Valtteri Bottas: Depois de levar o carro da Williams nas costas em 2013, Bottas parece ser recompensado com um carro rápido em 2014. O piloto finlandês tem como competidor de nação Kimi Raikkonen e como companheiro de equipe Felipe Massa, pilotos rápidos e experientes, mas ainda assim Bottas deve dar trabalho para ambos. Se o carro da Williams realmente render o que demonstrou na pré-temporada não vai demorar para ele ter sua primeira vitória na Fórmula 1.

Nenhum comentário: