quarta-feira, 12 de março de 2014

Expectativa para a temporada 2014: Mercedes

   Entre as grandes equipes de 2013 a única que manteve um forte ritmo na pré-temporada de 2014 foi a Mercedes. A equipe não só conta com um carro totalmente diferenciado aerodinamicamente em relação às demais equipes, como também possui um forte dupla de pilotos, foi a única equipe cuja os dois pilotos venceram na última temporada, e também é fornecedora e possui aquele que parece ser o mais potente e resistente motor turbo para a temporada de 2014. 
   Tanto Lewis Hamilton como Nico Rosberg andaram sempre entre os mais rápidos nos testes agora resta confirmar o favoritismo nas pistas. A Williams pelo que tudo indica será a grande adversária, pelo menos no início da temporada, contudo a Mercedes leva vantagem no setor financeiro e pelos pilotos, já que ambos da Williams não fizeram uma temporada muito promissora em 2013. Com isso Nico Rosberg tem tudo para se firmar como piloto vencedor e Lewis Hamilton, caso mantenha a boa fase do último ano, tem tudo pra ser o favorito ao título. Ambos, contudo, têm seus olhos espertos e atentos para os demais carros de motor Mercedes e para a dupla de pilotos da Ferrari. 
Lewis Hamilton: Hamilton começa a temporada de 2014 entre os favoritos. É uma das poucas certezas de que andará rápido. O piloto inglês, campeão de 2008, parece ter encontrado na Mercedes um novo pique para disputar o campeonato, e esse ano com o carro promissor da Mercedes o bi-campeonato parece realmente perto. Para isso, basta que o "Mansell" da era moderna não volte a extrapolar como fez em 2007 e 2010.
Nico Rosberg: Rosberg foi uma das surpresas na última temporada. Com duas vitórias e três pole-positions, ainda não disputou campeonato algum, mas só o fato de estar sempre veloz e cometendo poucos erros o faz de um dos candidatos ao título em uma temporada com tantas incógnitas como esta.

Nenhum comentário: